top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriel Lemes

O povo contra O.J. Simpson

Um caso em que um ex-jogador de futebol americano tinha a imagem como ídolo para uma geração de torcedores e agora enfrenta os tribunais. A primeira temporada de American Crime Story aborda a investigação envolvendo O.J. Simpson, que foi acusado de assassinar a ex-esposa, Nicole Brown, e seu amigo Ronald Goldman.

Simpson foi um Running Back que entrou na NFL em 1968, após ser draftado pelo Buffalo Bills. Porém as três primeiras temporadas na liga não tiveram grandes destaques.

O jogador começou a engrenar em 1973, quando se tornou o primeiro a correr mais de duas mil jardas em uma temporada, feito que somente sete atletas alcançaram na história. Já em 1978, Simpson trocou o Buffalo pelo San Francisco 49ers, ficando até 1979, quando decidiu se aposentar. Apesar de nunca ter conquistado o Super Bowl, ele é considerado um dos maiores corredores da história do futebol americano.

Tudo ia bem, até o dia 17 de junho de 1994, quando O.J. passou a tomar conta dos noticiários não pelo seu passado no esporte, mas agora como um acusado de assassinato, que é onde a série aborda, o momento em que ele é perseguido, até o resultado do julgamento.

American Crime Story reúne um elenco de peso, como Cuba Gooding Jr, Sarah Paulson, John Travolta e David Schwimmer, mas o seu destaque vai para as semelhanças dos elementos das investigações, as atuações e as aparências dos atores com relação as imagens reais, além de tratar todo o processo das investigações durante os 372 dias de julgamento.

Uma série que foi muita elogiada e que vale muito a pena conferir, você sabe do resultado do júri ou não. Ela está disponível na Netflix para quem quiser conferir.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page